Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Seu Jorge tenta registrar filho recém-nascido com nome inusitado - Nativa FM Campinas 89.3

Seu Jorge tenta registrar filho recém-nascido com nome inusitado

Karina Barbieri, namorada do cantor Seu Jorge, deu à luz filho mais novo do cantor no último fim de semana, na Maternidade São Luiz Star, em São Paulo. Após o momento de felicidade, o artista procurou um cartório da cidade para registrar a criança, mas foi impedido. O motivo: ele quis registrá-lo com o nome de Samba.

Segundo reportagem veiculada nesta segunda-feira (23) pelo portal da Band na internet, Seu Jorge esteve no 28º Cartório do Jardim Paulista, na capital paulista, para registrar a criança. Após a recusa, o cantor teria procurado seus advogados para lidar com a situação e encontrar meios de registrar o filho com o nome escolhido por ele e Karina.

Ainda conforme a reportagem, o nome Samba não pode ser registrado por se tratar de um ritmo musical, o que pode ser pejorativo para a criança segundo a legislação vigente — o artigo 55 da Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973, diz que “o oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se conformarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos”.

A assessoria de Seu Jorge confirmou o nascimento da criança, mas não soube informar à Band sobre o problema no registro. A oficial do cartório, no entanto, negou as informações sobre o nome e a suposta recusa.

Fonte: bolavip

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Nativa FM Campinas 89.3 - Grupo Bandeirantes de Comunicação