Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Julho termina com onda de frio intensa e neve - Nativa FM Campinas 89.3

Julho termina com onda de frio intensa e neve

Julho se despende com frio muito intenso em vários estados do Brasil, temperaturas negativas, muita geada e novamente a chance de neve ,e por mais de um dia consecutivo. Tudo isso é consequência de uma grande e forte frente fria que avança sobre o país na última semana de julho de 2021, que virá associada a uma massa de ar frio de origem polar  muito forte, possivelmente a mais forte deste ano até agora, e a um ciclone extratropical, que será importante para a ocorrência da neve e de outras precipitações de inverno.

Saiba porque a massa de ar frio de origem polar desta frente fria está sendo tão comentada e o que realmente é possível ocorrer, com análises cuidadosas dos meteorologistas da Climatempo. Não vamos  “esconder o frio”, mas vamos esclarecer a situação meteorológica do fim de julho de 2021 que, de fato, é especial, vai exigir esforços redobrados de toda a nossa equipe de operação e de comunicação, para monitorar e informar para o grande público, os muitos eventos meteorológicos excepcionais associados com a passagem desta intensa frente fria de inverno sobre o país.Confira a seguir tudo que pode ocorrer durante a passagem desta grande e forte frente fria sobre o Brasil, no período de 26 a 31 de julho de 2021.Quando a frente fria vai chegar?

A frente fria que traz a forte massa de ar frio chega ao Rio Grande do Sul na segunda-feira, 26 de julho, com chuva e queda da temperatura no estado. No dia 27 de julho, terça, as nuvens com chuva e o ar frio se espalham sobre Santa Catarina, Paraná e pelo oeste e sul de Mato Grosso do Sul.  São Paulo tem dia quente e o extremo sul do estado poderá  ter alguma chuva.

 

Durante os dias 28 e 29 de julho, a frente fria avança sobre os estados do Sudeste e do Centro-Oeste, mas a chuva será em poucas áreas de alguns estados. O ar frio de origem polar entra  mais forte sobre o Brasil causando queda de temperatura mais intensa no Sul, em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste e chegando a Rondônia, Acre e ao sul do Amazonas.

No dia 29 de julho, a Climatempo prevê que esta frente fria tecnicamente já terá efeito sobre o sul do Pará, Tocantins e oeste/sul da Bahia, especialmente estimulando alguma nebulosidade, mas a chance de chover é baixa. O vento frio chega moderado a estas áreas e ameniza o calor.

Nos dias 30 e 31 de julho, esta frente fria deve continuar seu deslocamento sobre o Nordeste, estimulando a chuva pelo leste da Bahia e Sergipe.

FONTE:CLIMA TEMPO

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Nativa FM Campinas 89.3 - Grupo Bandeirantes de Comunicação