Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hemocentro promove maratona de doação de sangue nesta 3ª - Nativa FM Campinas 89.3

Hemocentro promove maratona de doação de sangue nesta 3ª

O hemocentro da Unicamp promove hoje (30) uma maratona de doação de sangue. A ação, feita pela primeira vez na unidade, faz parte da campanha Junho Vermelho como forma de conscientizar a população da importância da doação. O mutirão começou na manhã desta terça, e vai até as 22h, captando doadores.

Segundo a instituição, até a tarde de ontem (29) pelo menos 90 pessoas já fizeram o agendamento prévio da doação, que está sendo feito para evitar aglomeração no local.

No entanto, segundo o diretor de serviço de coleta, Vagner de Castro, a demanda espontânea também será recebida. Para evitar contaminação por causa da pandemia, um atendimento externo foi montado para manter o mínimo de pessoas dentro do hemocentro,

Segundo o hemocentro, o tipo sanguíneo com estoque mais baixo atualmente é o O negativo, os demais estão no limite do alerta.

CRITÉRIOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE

Para doar sangue, é necessário seguir algumas orientações, ainda mais durante o momento de pandemia. Caso a pessoa tenha viajado para regiões com grande contaminação ou teve contato com alguém com sintomas de covid-19, é necessário aguardar 30 dias para poder doar sangue.

Quem tiver com sintomas de gripe ou resfriado também não poderá doar de imediado. Além disso, pessoas que tomaram vacina contra influenza devem aguardar 48 horas para fazer a doação.

Entre as demais recomendações aos doadores estão:

– Não estar em jejum;
– Repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação;
– Não ter ingerido bebida alcoólica nas 12h anteriores;
– Evitar fumar pelo menos por duas horas antes da doação;
– Evitar o consumo de alimentos gordurosos nas três horas anteriores a doação;
– Ter entre 16 e 69 anos- menores devem estar acompanhados dos pais;
– Ter mais de 50 kg e apresentar boas condições de saúde

Fonte: A Cidade On

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Nativa FM Campinas 89.3 - Grupo Bandeirantes de Comunicação