Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Existem pias feitas especialmente para bêbados vomitarem - Nativa FM Campinas 89.3

Existem pias feitas especialmente para bêbados vomitarem

Utensílio singular ficou famoso em 2018, após um jornalista mostrar que ele é onipresente em bares alemães

A especialização industrial não encontra limites e uma das provas disso é a existência de pias feitas unicamente para receber o vômito de bêbados.

Nada de espelhos ou torneiras: apenas uma grande abertura para receber dejetos gástricos, além de suportes para manter o equilíbrio em tais momentos de dificuldade e aberturas grandes para evitar entupimento.

Segundo o jornalista Andrew Bulkeley, que trabalhou por muito tempo na Alemanha, esse é um acessório comum nos banheiros do país. Tem até um nome específico na língua: Das Speibecken, algo como “escarradeira”. O mesmo nome é empregado no país para designar as pias de consultórios de dentista.

Em seu blog, Andrew conta que descobriu que a esposa dele era uma especialista informal em pias estranhas. “Existem padrões que exigem um diâmetro específico de drenagem para acomodar a comida meio digerida”, informou ela.

Esse tipo de utensílio está presente principalmente em bares do país, o local onde espera-se que as pessoas vomitem com mais frequência. Como os alemães são conhecidos como ávidos bebedores de cerveja, não é difícil concluir como tal invenção os ajude em momentos de dificuldade.

Em um post do Reddit, foi possível descobrir que alguns outros lugares da Europa possuem escarradeiras preparadas para sumir com grandes jatos de vômitos.

Nos comentários, alguns afirmaram ter visto coisas similares em pubs escoceses e em bares da França e da Polônia — enquanto um americano lamentou “nunca ter visto um desses na América”.

fONTE:R7

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Nativa FM Campinas 89.3 - Grupo Bandeirantes de Comunicação