Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CSs da região Norte abrem neste sábado para intensificar vacinação - Nativa FM Campinas 89.3

CSs da região Norte abrem neste sábado para intensificar vacinação

Os 12 CSs (Centros de Saúde) do Distrito Norte de Campinas vão abrir neste sábado (21) para intensificar a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

As campanhas começaram em 5 de outubro e continuam até o próximo dia 30. Até ontem (19) 53,6% do público alvo foi vacinado, sendo que a meta é atingir 95%.

As unidades ficarão abertas entre 8h e 17h. Entre os centros que estarão funcionando estão o CSs Aurélia, Eulina, Santa Mônica, Boa Vista, Barão Geraldo, Anchieta, São Marcos, Santa Bárbara, Cássio Raposo do Amaral, Village, Rosália e San Martin.

Podem se vacinar contra a pólio crianças de 0 a 4 anos, e a campanha atual é direcionada para crianças de 1 a 4 anos, que recebem a vacina oral (gotinha). Já crianças menores de um ano recebem a dose injetável.

A multivacinação, que também teve a campanha prorrogada, é voltada para a atualização das carteiras vacinais de crianças menores de 1 ano e entre 5 a menores de 15 anos. A Secretaria de Saúde recomenda levar a carteira de vacinação do menor.

Além do funcionamento das salas de vacinas, segundo a Prefeitura equipes estarão com postos volantes para vacinar contra a pólio (gotinha) em bolsões residenciais. Se for identificada a necessidade de outra vacina, as pessoas serão orientadas a procurar a unidade de saúde de referência.

A campanha contra a pólio e a multivacinação pretende reduzir o risco de reintrodução de doenças, além de facilitar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis.

Vale lembrar que as pessoas que pais ou mães que forem levar os filhos para vacinar devem seguir as orientações de proteção contra a Covid-19, como a utilização de máscara, o uso de álcool em gel e respeitar o distanciamento social.

Fonte: A Cidade On

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Nativa FM Campinas 89.3 - Grupo Bandeirantes de Comunicação