Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conheça Niwandson, o médico que é o número 1 do TikTok no Brasil - Nativa FM Campinas 89.3

Conheça Niwandson, o médico que é o número 1 do TikTok no Brasil

O estudante de medicina Niwandson Barbosa tem 2.2M de seguidores no aplicativo, além de uma média de 24,16M de visualizações por vídeo.

Em fevereiro de 2021, Niwandson Barbosa começou a produzir vídeos para o TikTok sobre a área de medicina. Ele não imaginava que menos de um ano depois sua conta já teria 2,2 milhões de seguidores. Amante de séries de ficção científica, ele é, atualmente, o maior tiktoker do Brasil, em relação a quantidade de visualizações por vídeo, com uma média de mais de 24 milhões de views a cada novo post!

O estudante do 5° ano de medicina na Universidade Potiguar (UnP) tem 25 anos e é de Natal, Rio Grande do Norte. Niw, como é chamado, nos contou em uma conversa exclusiva que só queria se distrair na quarentena quando começou com os vídeos, mas o perfil foi crescendo e ele aproveitou para informar as pessoas.

“Com o passar dos dias as pessoas começaram a gostar do meu conteúdo. Com isso, vi a oportunidade de levar conhecimentos médicos à nossa população, com uma linguagem simples, objetiva e que fosse de entendimento de todos”, contou. O futuro médico explica que teve um pouco de dificuldade no começo, por ser tímido e ter “medo de ser ridicularizado”. Além disso, ele queria fazer uma conta informativa sem ser chato. Essa decisão veio de um de seus hobbies, que é nada mais nada menos que estudar!

Foi assim que Niw encontrou a solução que está presente até hoje em seus vídeos. De uma forma diferente, ele fala das dúvidas do dia a dia do público. Explica, por exemplo, quais os motivos da orelha ficar vermelha e quente, em qual posição o bebê deve dormir e quando ir ao ginecologista pela primeira vez, entre outras curiosidades. No entanto, apesar do objetivo nobre, ele não recebeu muito apoio no começo. “Sempre fui muito desmotivado a continuar produzindo conteúdo, pois ‘não era essa a imagem que um médico deveria passar para os pacientes’”, relatou.

O tiktoker conta que ao invés de se abalar com isso, utilizou as opiniões contrárias como combustível para se esforçar ainda mais nas redes. Niw produz conteúdos de diversas áreas médicas, mostra como são feitas algumas cirurgias e quer focar o conteúdo, no futuro, para a área que pretende seguir profissionalmente, a cirurgia plástica. Mas, apesar de ter que conciliar o TikTok com a faculdade, o criador de conteúdo ainda encontra um tempo para fazer o que gosta. Ele ama assistir séries e filmes de ficção científica ou documentários. Fã de música pop, o futuro médico curte astros internacionais como Sam Smith, Adele, Ed Sheeran e Lewis Capaldi.

Apesar do imenso sucesso no TikTok, Niw faz questão de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de procurar ajuda profissional. “Espero que meus vídeos sirvam de incentivo para que procurem um médico, que não se mediquem por conta própria, não esperem se curar sozinhos, se autodiagnostiquem pelo Google ou por meus vídeos”, comenta. Para ele, uma parte crucial do conteúdo informativo que desenvolve nas redes está também atrelado à futura profissão: “A ferramenta mais importante do médico é a prevenção”, finaliza.

FONTE:METROPOLES

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Nativa FM Campinas 89.3 - Grupo Bandeirantes de Comunicação