Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comer feijão causa gases mesmo? Por quê? - Nativa FM Campinas 89.3

Comer feijão causa gases mesmo? Por quê?

Sim, o feijão, assim como outras leguminosas (grão-de-bico, soja, ervilha e lentilha, por exemplo), provoca flatulência. A culpa está em um tipo de carboidrato chamado oligossacarídeo, presente em abundância nesses vegetais. O intestino delgado não tem as enzimas necessárias para digeri-lo completamente, então, ao chegar ao intestino grosso, o oligossacarídeo é fermentado por bactérias presentes na flora, levando à formação de gases como dióxido de carbono (CO2), hidrogênio (H2) e metano (CH4).

Além disso, as leguminosas possuem uma substância chamada fitato, um inibidor enzimático que dificulta o processo digestivo. Por estes motivos algumas pessoas mais sensíveis podem se queixar de inchaço e flatulência associados ao consumo de feijão.

Felizmente, você pode contornar o desconforto com uma prática simples. É só deixar o feijão de molho por 12 horas antes de cozinhá-lo. Na hora de colocar na panela, descarte a água do molho e cozinhe com uma água nova. Com esse processo, o grão se torna mais digerível e o fitato é eliminado, diminuindo as flatulências.

Se o seu problema for lembrar de deixar a leguminosa de molho, prefira fazer isso na sexta à noite, para prepará-lo no sábado de manhã. Assim, você tem feijão para a semana toda, já que ele pode ser congelado em pequenas porções.

Fonte: UOL (texto copiado na íntegra)

Deixe seu comentário:

CURTA NO FACE!

DÁ UMA OLHADA NO NOSSO INSTA

  • Quer levar R 200 em vale compras na rede Pague
  • Cantar a gente no canta mas foto de capa de
  • Comece a semana bem informado  NO AR Revista Nativa
  • Boraaaaa esquentar essa tarde nativa Com a sua participao pelo
  • LUTO!!! Morre o jornalista esportivo Juarez Soares Um dos grandes
  • Dia 27 a Nativa embarca com voc para So Paulo!!!
© Direitos reservados - Nativa FM Campinas 89.3 - Grupo Bandeirantes de Comunicação