Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Brasileiros fazem sucesso no Grammy Latino 2022 - Nativa FM Campinas 89.3

Brasileiros fazem sucesso no Grammy Latino 2022

A premiação aconteceu na última quinta-feira (17) .

A cerimônia do Grammy Latino ocorreu nesta quinta-feira (17), no Michelob ULTRA Arena no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos EUA. E os Brasileiros foram os destaques da noite, com muitas indicações e Anitta que apresentou o evento , como também concorreu na categoria gravação do ano, com o hit “Envolver”.

A artista, no entanto, não recebeu a estatueta, já que quem levou o prêmio foi “Tocarte”, de Jorge Drexler & C. Tangana. Anitta fez a apresentação da premiação ao lado de lado de Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini.

Com 53 categorias, a premiação recebeu muitas indicações de nomes brasileiros, além de muitos artistas que ganharam e trouxeram o troféu para o Brasil, entre eles: Ludmilla,Liniker, Marisa Monte, Erasmo Carlos, Bala Desejo e Chitãozinho & Xororó estão entre os brasileiros que receberam prêmios na pré-cerimônia.

A cantora Marília Mendonça recebeu uma indicação póstuma com o álbum “Patroas 35%”, juntamente com a dupla Maiara & Maraisa, porém quem levou a estatueta para casa foi “Chitãozinho & Xororó Legado”, álbum de Chitãozinho & Xororó,

Após a dupla ter ganho, muitas pessoas fizeram algumas críticas, já que todos esperavam que o álbum da eterna Rainha da Sofrência, levasse o Grammy.

O próprio irmão de Marília, João Gustavo se pronunciou por meio de suas redes sociais:”Maiara & Maraisa e Marília Mendonça, vocês são incrivelmente f*das, e isso é impossível apagar da história da música brasileira! E outra coisa, a Marília que eu conheci não iria pra lá pra ganhar prêmios p*rra nenhuma. Ela iria pra tomar uma e se divertir”.

“Todo mundo sabe que as meninas já são vencedoras de todos os prêmios existentes. Pelo fato de quebrar todas as barreiras possíveis, de mostrar para todos que as mulheres têm o seu lugar no topo, são inspiração de uma geração inteira. Infelizmente o Grammy Latino é pequeno demais para três mulheres que venceram num meio machista, que passaram por muitos julgamentos, que não precisaram se adequar ao ‘padrão’ de beleza para conquistarem o mundo. Quem tem uma história de vida e de carreira bonita assim não precisa de prêmio para ser validada!”, finalizou João Gustavo.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Nativa FM Campinas 89.3 - Grupo Bandeirantes de Comunicação